quarta-feira, 22 de agosto de 2012


COMEMORAÇÃO DO FOLCLORE
No dia 22 de agosto, aconteceu no CEDJV a comemoração do Dia do Folclore. No turno matutino, o evento foi iniciado pela Diretora Ana Lúcia que deu boas vindas aos presentes, dando destaque a presença dos alunos da Escola Municipal de Santa Rosa que vieram participar da nossa festa. Em seguida fez uma pequena explanação sobre o que é o Folclore, como 22 de agosto foi instituído Dia do Folclore, o significado da palavra Folclore, finalizando com alguns mitos e personagens folclóricos.
Dando início às apresentações, o 4º ano A da professora Jirlene dramatizou o conto João e Maria.
Em seguida as meninas do 4º ano B da professora Aline fizeram uma linda coreografia caracterizadas de baianas, mostrando a cultura da nossa Bahia e suas raízes fincadas na África.
A turma do 2º ano A da professora Maria José apresentaram as lendas do Saci-Pererê, do Curupira, da Mula-sem-cabeça e do Lobisomem.
Os alunos do 3º ano A da professora Mª Helena apresentaram parlendas.
As turminhas do Pré A da pró Cleidinice e do 1º ano A da pró Ataciana cantaram uma linda cantiga de roda.

Para finalizar, o 5º ano B do professor Luiz Carlos apresentou o Bumba Boi. O momento mais esperado da festa, o boi animou todos os presentes e foi dividido entre os alunos e funcionários do colégio. Vale destacar que os alunos do 5º ano A da professora Elizângela foram responsáveis pelo cordão de isolamento.


Durante a tarde a abertura foi feita pela Coordenadora Eliecy, assim como na manhã foi feita uma pequena exposição em slids sobre o Folclore e em seguida tiveram início as apresentações dos alunos. A turma do 4º ano A Matutino veio dramatizar mais uma vez o conto de João e Maria para os alunos da tarde.

A turminha do Pré B da professora Mª Nilza dançou a cantiga de roda do Saci.
O 2º ano B da professora Creuza e o 3º ano C da professora Luzia fizeram adivinhas.
2º ano B
3º ano C
Os alunos do 3º ano B da professora Mª do Carmo apresentaram parlendas.
A turma do 4º ano C da professora Jirlene apresentou lendas do folclore brasileiro.
Os alunos do 5º ano C da professora Elizângela fizeram o cordão de isolamento para a realização das apresentações.
E para finalizar, o professor Luiz Carlos junto com os alunos do 5º ano B Matutino vieram fazer o Bumba Boi para os alunos do turno vespertino. Mesmo com a chuva, foi um momento de grande alegria. 
Enfim, mais um dia de festa no CEDJV,  a direção agradece a todos que colaboraram para que esse dia cheio de magia e aprendizado ocorresse, principalmente, os alunos que se empenharam e desempenharam muito bem as apresentações. Além disso, agradece também a todos que vieram prestigiar o trabalho desenvolvido pelos alunos, professores e demais funcionários do colégio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário